Jaraguá do Sul

O Corinthians não conseguiu ficar com o título de campeão brasileiro de futebol, mas levou a Taça Brasil de Futsal ontem à tarde, ao vencer o Carlos Barbosa. O Timão fez 4 a 3 em cima da equipe gaúcha na decisão disputada em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

Keké foi o grande herói corintiano, com três gols, que ajudaram o time a sair para o intervalo com a vantagem de 3 a 1 – Daniel marcou para o time gaúcho. Arthur fez o quarto gol do Alvinegro, aos seis minutos do segundo tempo, e o Carlos Barbosa ainda descontou com Bilica e Leandrinho, mas não conseguiu chegar ao empate.

Autor do gol decisivo, Arthur destacou a alegria de ser campeão com a camisa do Corinthians. “Tomamos dois gols bobos no fim, mas não temos mais que lembrar isso. Somos campeões e jogar com essa camisa tem um outro peso”, avaliou o jogador.

O discurso foi repetido pelo goleador da decisão, Keké. “A sensação de ganhar o título com a camisa do Corinthians é única, sobretudo para mim, que sou corintiano fanático. Em qualquer canto do Brasil há um bando de loucos, por isso estamos sempre jogando em casa”, valorizou Keké.

O Corinthians já havia vencido uma vez a Taça Brasil, torneio mais tradicional do futsal brasileiro, em 1974. Para o Carlos Barbosa restaram os prêmios de Fair Play, para a equipe, e de melhor artilheiro, para Daniel, que marcou cinco gols.