Petrópolis, RJ

Do 11º lugar para a 6ª posição. Com a vitória na partida deste sábado contra Poker/Petrópolis/Ikinha, a Unisul/Seguridade/Penalty garante vaga na segunda fase da Liga Nacional de Futsal, com 28 pontos somados. O primeiro jogo no Rio de Janeiro encerrou com o placar em 2 a 1, no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis.

Esta disputa foi a segunda derrota dos petropolitanos em casa. Em 26 de março, Carlos Barbosa havia superado o Poker por 2 a 1. Agora, o time que estava em primeiro lugar na classificação, caiu para segundo, com a ascensão de RCG/Banespa, que venceu o Teresópolis, também no sábado, por 6 a 3.

Diferente dos jogos em casa, o time tubaronense abriu o placar, em Petrópolis, aos seis minutos, com um gol do ala Pakito. Apesar de atuar em casa, os petropolitanos não conseguiram emplacar uma reação.
O marcador ficou assim até o fim do primeiro tempo.

Somente nos instantes finais da partida, com três minutos para o término, o fixo Jeffe ampliou para a Unisul e deixou o confronto em 2 a 1. Mas, 32 segundos após sofrer o segundo gol, o ala Hugo, da equipe da casa, conseguiu balançar a rede para o Poker. Porém, a reação foi insuficiente para ameaçar o triunfo dos tubaronenses.

O próximo compromisso da Unisul será, mais uma vez, em terras fluminenses. Quarta-feira a equipe irá até Cabo Frio, onde encara o Cabo Frio/Macaé/Cimed, que está em 12º lugar na classificação.