Rafael Andrade
Tubarão

O Capivari Futsal conquistou o título da Primeira Divisão do Campeonato Catarinense de Futsal na noite de ontem. A equipe do sul empatou com a Chapecoense em 2 a 2, no Ginásio Francisco Salgado Filho, o Salgadão, em Tubarão. Capivari jogava pelo resultado igual. Na primeira partida, domingo, em Chapecó, venceu por 5 a 1.
A torcida compareceu em bom número e soltou o grito de campeão. “Foi um resultado merecido. Trabalhamos para conquistar a vaga na Divisão Especial do Campeonato Catarinense e ainda conquistamos o título. Todo o grupo está de parabéns”, comemora o treinador de Capivari, Juares de Souza Júnior, o Juninho.

O time do oeste jogou com a equipe sub-17, pois havia dispensado os jogadores titulares há duas semanas, após a conquista da vaga à elite. “Nosso objetivo já havia sido completado este ano: disputarmos a elite do futsal do estado. Esta partida foi mais para cumprir a tabela”, explica o técnico da Chapecoense, Agnaldo Veriato Pereira.
O Capivari já conquistou a Copa Moitas, em Ituporanga, em maio, e o Campeonato Microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em São Joaquim, em agosto.