Wagner da Silva
Rio Fortuna

Titular absoluta na seleção brasileira feminina de futebol, a jovem Ketlen Wiggers de Rio Fortuna encara mais desafio. A partir de amanhã, ela representará a região no Mundial de futebol que será disputado na Alemanha.

O grupo que conquistou o título sul-americano na Colômbia estava concentrado na Granja Comary, no Rio de Janeiro, desde o dia 17 de junho. E, na madrugada da última sexta-feira, partiu para a Europa.

Promessa no elenco das Sereias da Vila – Santos -, clube pelo qual defende desde o fim de 2007, é a terceira convocação da atacante riofortunense para a seleção. Em 2008, com 16 anos, Ketlen ajudou a seleção sub17 na conquista do vice-campeonato sul-americano, disputado na Nova Zelândia. Poucos meses depois, defendeu o sub 20. Com o grupo do técnico Marcos Gaspar, pode ser a primeira vez que a seleção feminina chegue ao título. O melhor resultado foi um terceiro lugar, da seleção que revelou Marta.

A mãe Roselea Darolt Wiggers conta que falou com Ketlen antes do embarque. “Ela estava eufórica, falou que o grupo está junto desde janeiro e é muito unido. Elas falaram sobre a volta, mas somente depois de 2 de agosto, dia da final. Elas pretendem sair vitoriosas”, relata.

O Brasil está no grupo B e encara a Coreia do Norte em seu primeiro confronto, amanhã. As meninas terão pela frente também a Suécia, sexta-feira, às 10 horas, e a Nova Zelândia, no dia 20, às 9h30min. Os jogos serão transmitidos pela Band e pelo Sportv2.