Florianópolis

A decisão do primeiro turno do Campeonato Catarinense, entre Figueirense e Criciúma, trará os dois times de melhor campanha na competição. Estarão frente a frente a melhor defesa e o melhor ataque.
A artilharia do Figueirense em 2011 tem impressionado. Tem a quarta melhor média de gols entre os times da Série A. Só perdeu para Atlético-MG, Cruzeiro e Fluminense.

Para a final, Márcio Goiano pensa em escalar o zagueiro Renato na lateral direita, no lugar de Bruno, suspenso. O treinador alvinegro falou que considera o lado esquerdo do Criciúma muito forte, e por isso pode abrir mão do garoto Léo.

Uma possível novidade pode ser a estreia do meia paraguaio Wilson Pittoni, que teve o seu nome publicado no BID da CBF quinta-feira.
Já no Criciúma, um dos responsáveis pela sólida defesa do Tigre é o ex-Figueirense Andrey. O goleiro, que não deixa de falar com carinho do ex-clube, minimiza um possível favoritismo da equipe de Florianópolis. E dá a receita.
“Muita confiança. Não precisa ninguém acreditar na gente, mas nós temos que acreditar sempre. Vamos em busca da vitória e Deus queira que possa acontecer”, declarou Andrey.

O Criciúma conseguiu inscrever no BID os quatro atletas contratados junto ao Internacional, nesta sexta-feira, e poderá contar com os reforços na partida decisiva.
A final do primeiro turno do Campeonato Catarinense será neste domingo, às 16 horas, no Estádio Orlando Scapelli. E o Figueirense tem a vantagem do empate.