Joinville/Florianópolis

 

Figueirense e Chapecoense largaram na frente nas semifinais do Campeonato Catarinense e têm vantagem no jogo da volta, no próximo domingo. Tanto Figueira x JEC, quanto Avaí x Chapecoense ficaram no 1 a 1 ontem.
 
A rodada iniciou à tarde, com Joinville x Figueirense, na Arena, e pela terceira vez no ano o resultado foi um empate. O resultado força o time do norte a buscar uma vitória em Florianópolis.
 
O placar foi aberto pelo JEC, aos dez minutos de jogo. Em cobrança de falta de Ricardinho, a bola passou por todos e entrou. Pouco tempo depois, o Figueira ficou com um jogador a menos. Túlio agrediu o atacante Rangel fora de lance e foi expulso. A partir deste momento, o JEC passou a dominar o jogo, mas não conseguiu aumentar a vantagem.
 
O gol de empate veio logo aos cinco minutos do segundo tempo. Após jogada pela direita, a bola sobrou sozinha para Guilherme deixar tudo igual.
 
O outro empate ocorreu na Ressacada, em Florianópolis, à noite. O resultado obriga o Avaí a buscar a vitória na próxima partida.   
 
Após duas falhas da zaga avaiana, a Chapecoense abriu o placar, aos 18 minutos, com Eliomar. Os jogadores do time da capital, que até o momento não haviam criado um lance claro de gol, foram para cima do adversário, empurrados pela torcida. O empate veio aos 25, com Nunes.