Estudantes universitários dos três estados do sul - Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina - se reunirão na Cidade Juliana para três dias de muita competição e festividades  -  Foto:Divulgação/Notisul
Estudantes universitários dos três estados do sul - Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina - se reunirão na Cidade Juliana para três dias de muita competição e festividades - Foto:Divulgação/Notisul

Laguna

Um dos maiores eventos pré-temporada do sul do estado, o Universipraia, inicia neste sábado, às 9 horas, em Laguna. A competição será realizada pela segunda vez na cidade. A primeira foi no ano passado. As competições serão no Mar Grosso. Shows, muita badalação e esporte para todos os gostos ocorrerão até esta segunda-feira. 

As atividades esportivas terão início na manhã de sábado com o futebol de areia, futevôlei, vôlei, rugby e hand beach, nas categorias masculina e feminina. Já os shows musicais ficam com o funk  envolvente do Bonde do Tigrão e o pagode empolgante do grupo Inimigos da HP. 

Quatro mil atletas, técnicos e equipes de apoio de universitários de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul ocuparão praticamente 100% da rede hoteleira lagunense. Proprietários de pousadas, hotéis e restaurantes já contabilizam bom lucro com o evento. 

“Estamos com reservas exclusivas para o Universipraia há alguns dias. Laguna merece receber uma ação como esta”, esclarece o empresário Peterson Crippa da Silva. 

Cálculos preliminares, segundo a organização dos jogos e técnicos da prefeitura, indicam que os visitantes deixarão no município cerca de R$ 2 milhões nesses três dias. Idealizador do Universipraia em 2011, Fernando Ligório salienta que este projeto é aquele em que ele gostaria de ter participado em sua época de faculdade. “É a ideia de um evento único em que podemos reunir muitos universitários do sul do Brasil, em um fim de semana na praia, que mistura esporte e lazer”, destaca Ligório.