Campeões das categorias 77 e 85 quilos defenderão os títulos no próximo ano
Campeões das categorias 77 e 85 quilos defenderão os títulos no próximo ano

 

Imbituba
 
Um dos esportes mais comentados da atualidade vai integrar a programação da semana de aniversário da terra da baleia franca. O primeiro Imbituba Fight, com dez combates de MMA (Sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) é um dos eventos oficiais do município.
 
A organização do evento trabalha para montar uma estrutura semelhante a de grandes eventos nacionais, como o octógono, que deve ser igual ao do UFC – principal torneio de MMA do mundo. O Imbituba Fight terá com dez lutas, todos entre atletas profissionais. 
 
“A cidade ganhará muito com esse evento. Além de ser uma competição de alto nível, vai gerar receita para o município”, assinala a organizadora do Imbituba Fight, Karine Maromba.
 
Os atletas selecionados vêm dos três estados do sul, além de São Paulo e Rio de Janeiro. De Santa Catarina, os representantes são de Imbituba e Tubarão. “Será um evento de qualidade e que tem a cara da cidade”, completa Karine.
 
O evento está previsto para o dia 23 do próximo mês, às 20 horas, no Ginásio de Esportes Olivar Francisco. Segundo a organizadora, existe a projeção de realizar novas edições na cidade. 
 
“Os vencedores das melhores lutas da noite ficam com uma vaga para o Floripa Fight. E na categoria até 77 e 85 quilos, os campeões receberão um cinturão e defenderão o título no ano seguinte”, detalha Karine.