Litchina sagrou-se tricampeão da competição
Litchina sagrou-se tricampeão da competição

 

Torres (RS)
 
O acadêmico do curso de medicina da Unisul de Tubarão, Alexandre Litchina, sagrou-se campeão do InterMed Sul 2012, na modalidade judô. A competição foi realizada em Torres, no litoral do Rio Grande do Sul. 
 
O Intermed Sul é um evento de competições esportivas entre os universitários das faculdades de medicina da região sul do Brasil. O evento, realizado anualmente, tem suas edições em vários locais.
 
Participante da equipe Unisul/Omda desde 2006, Litchina conquistou vários campeonatos estaduais e foi vice no Brasileiro Universitário Junior, antes de ingressar no curso de medicina, em 2009. Desde então, ele concilia o judô com os estudos.
 
“É importante poder lutar eventos como este, pois é uma maneira de mantermos contato com o esporte, mesmo quando a rotina do curso impossibilita uma maior quantidade de treinos. É uma forma de mostrar que é possível conciliar a prática do esporte com um curso universitário”, afirma o atleta.
 
Ele sagrou-se campeão do evento pela terceira vez. Antes, Litchina já havia conquistado o título em 2009, em Cascavel (PR), e em Criciúma, no ano seguinte.