Tubarão

O Atlético Tubarão conseguiu a classificação para as oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Ao vencer por 4 a 3 o Brusque nos pênaltis, a equipe garantiu vaga para a próxima fase. O técnico Waguinho Dias falou após o jogo da classificação.

“O mais importante foi passar. Esse jogo foi o mais difícil que nós tínhamos que enfrentar. Nós temos que saber aprender com o que nós deixamos de fazer. Então agora é hora de todos agradecermos e voltar para a semana já pensando muito mais aliviado, mas aprendendo com os erros”, avaliou o técnico.

O comandante também disse que a equipe deve passar por uma mudança de comportamento para enfrentar o próximo adversário, o São José (RS)

“A gente vai mudar a maneira de jogar e a nossa atitude. Hoje o mais importante era passar, mas agora nós temos a semana para equilibrar emocionalmente e fazer um grande jogo frente ao São José, em casa”. 

O primeiro jogo das oitavas ocorre no Estádio Domingos Silveira Gonzales no próximo sábado, às 16h. Waguinho destacou a importância de fazer um bom resultado diante da torcida.

“Já passamos e já entendemos o que é um mata-mata. Agora temos o primeiro jogo em casa e a decisão lá no campo do Zequinha. Então sabemos que temos que fazer os resultados em casa. Estamos mais fortes e mais confiantes”, ressaltou Dias.

Para obter o bom resultado o técnico explicou o que vai ser preciso.

“Na primeira fase houve seis partidas com cinco vitórias. Agora o que falta é voltar a ter aquela alegria de jogar, aquela moral, aquela confiança. Esse resultado vai nos trazer isso. Todo mundo se cumprimentou alegremente. Esse se soltar e se liberar é o que vai fazer a atitude para ganhar bem aqui do São José”, afirmou Waguinho.

O segundo jogo do mata-mata será no sábado (23), às 15h no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS).