Tubarão

As aulas gratuitas de diversas modalidades ofertadas a crianças e adolescentes, de várias partes da cidade, por meio das escolinhas sociais, já começam a mostrar os primeiros resultados. No polo implantado na Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT), cerca de 60 crianças integram a modalidade de voleibol. Meninos e meninas participam das atividades no seu contraturno escolar. As atividades ocorrem três vezes por semana – terça, quarta e sexta-feira – das 16 às 18 horas.

Com mais de trinta e cinco anos de experiência na modalidade de voleibol, o professor e técnico Kazuo Mário Guoto explica a importância da iniciativa. “Nas escolinhas selecionamos muitos atletas para defender o município de Tubarão em competições como Olesc e Joguinhos Abertos. Eles ganham experiência em competições regionais, para as quais o trabalho de base é fundamental”, comenta Kazuo.

Além do voleibol, que segue com as inscrições abertas, são ofertadas as modalidades de futsal, futebol de campo, basquete, handebol, caratê, judô e skate. As instruções ficam por conta de professores contratados em caráter temporário (ACTs) e especialistas.