Prefeitura de São Ludgero/Divulgação/Notisul
Prefeitura de São Ludgero/Divulgação/Notisul

São Ludgero

 A equipe Pré-Mirim de Voleibol Masculino de São Ludgero se prepara para disputar a fase final – categoria Prata, da Liga Voleibol de Santa Catarina, que acontece em Florianópolis no dia 9 de novembro.

Entrarão em quadra contra as equipes de AABB/Florianópolis, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz. O professor da Escola Municipal de Voleibol, Amarildo Gomes, explica que os atletas mostraram evolução ao longo do ano e muito aprendizado. “São atletas com apenas um ano de treinamento que já na primeira etapa da competição enfrentaram equipes fortíssimas que estão em evidência em Santa Catarina a exemplo de Elase, Santo Amaro da Imperatriz, AABB/Florianópolis e Braço do Norte. Na segunda etapa não foi diferente”, pontua o professor. Ele completa dizendo que apesar da pouca experiência os resultados foram positivos, inclusive, a melhora técnica.

A Comissão Municipal de Esportes (CME), conjuntamente com o professor Amarildo Gomes, dentro das suas condições disponíveis, trabalham forte para que o voleibol masculino também seja referência no Estado.