Delegação de Tubarão comemorou a conquista  -  Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul
Delegação de Tubarão comemorou a conquista - Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul

Caçador

O karatê de Tubarão conquistou um ótimo resultado na disputa de mais uma etapa do 29º Joguinhos Abertos de Santa Catarina! O desempenho dos atletas colocou o município entre os melhores do Estado na classificação geral da competição, realizada em Caçador. A equipe Impacto/FMCE da Cidade Azul foi renovada para e motivada para o tatame, o que rendeu bons frutos. Ao todo, foram 15 medalhas.

“Essa equipe fantástica, formada com trabalho de base sério e de responsabilidade, obteve quatro medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze. Com isso, alcançamos dois troféus na classificação geral”, enumera o técnico Fabricio de Souza.

A nova geração de atletas do grupo tubaronense foi vice-campeã geral no karatê masculino e feminino. Os Joguinhos iniciaram no último sábado e prosseguem até o próximo dia 15. Reúne cerca de 3,8 mil atletas com idades entre 13 e 17 anos, representantes de 62 municípios catarinenses. Além do karatê, os Joguinhos contam com disputas de atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez – no masculino e feminino.

O próximo desafio do grupo tubaronense ocorre hoje. Também há disputas agendadas para amanhã e este sábado, em São Paulo, pelo Brasileiro. Os caratecas que garantiram classificação buscam pódios na capital paulista.