Laguna

A estreia do grupo Hermon Futsal, de Laguna, na edição de 2017 de competições estaduais, ocorre neste sábado. A data marca mesmo que a distância o reencontro com o torcedor lagunense depois de quase cinco meses. A exemplo do que ocorreu na última temporada, ao equipe comandada pelo técnico Guilherme Rita acredita que a torcida continuará comparecendo em grande número nos duelos fora e dentro de casa.
Neste primeiro duelo, os elencos do sub-11,13 e 15 desafiam a DME Urussanga, em Urussanga pela Liga Urussanguense Desportiva. “Estamos fechando dois meses de preparação. A primeira competição deste ano inicia neste sábado, às 9h30min. Será um ano puxado, no qual ainda teremos campeonatos como a Liga Atlética Criciumense (LAC) e o Circuito Sul Brasileiro de Futsal”, destaca o comandante.
Guilherme explica que neste tempo de preparação os três grupos participaram de um torneio em Criciúma e lá os times sagraram-se vice-campeões. Ele esclarece que pôde fazer uma boa avaliação principalmente pela perspectiva de crescimento da equipe.
No ano passado o grupo da Cidade Juliana participou também de três competições, nas quais alcançou o vice-campeonato em duas e triunfou no Circuito Brasileiro de Futsal. Esta é a terceira temporada da equipe lagunense. “O nosso trabalho está cada vez mais sólido na região e acredito que o projeto tomará proporções significativas, sempre visando crescer e oportunizar as crianças e adolescentes de Laguna”, projeta.
O Projeto Fundação Hermon Futsal veio para promover a socialização de crianças e adolescentes, estimular a prática de atividades físicas e auxiliar no aprendizado. Esses são os objetivos da escolinha de Futsal da Fundação Hermon, que iniciou as suas atividades em 2015, em Laguna. De lá para cá, centenas de garotos passaram pelo local.
Nesses três anos de atividade, o número de atletas só cresceu, em 2015 eram 90 jogadores, no ano passado 220 e para este ano são 250 garotos.