Educação e artes marciais: Escolinhas de karatê disponibilizam aulas gratuitas

Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

No contraturno da sala de aula, estudantes da rede municipal têm a oportunidade de aprender e se divertir com o karatê – arte marcial que vai além da defesa pessoal. Estimulando a coordenação motora e flexibilidade da garotada, a modalidade ensina sobretudo o respeito, a disciplina e a superação.

A professora Márcia Marcos é quem está à frente do projeto social, criado pela prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte. “É uma via de mão dupla: os pais devem incentivar os filhos e os alunos aproveitarem o trabalho que é realizado”, observa.

Com faixa etária entre 9 e 14 anos, a garotada que participa das escolinhas de karatê estende o aprendizado do esporte para os estudos. “Trabalhamos números na nomenclatura japonesa, continhas de somar, dividir, multiplicar”. Assim, segundo Márcia, a matemática é a disciplina mais usada.

As escolas municipais Maria Emília Rocha, Arino Bressan, Manoel Rufino, João Paulo I e Santo Anjo da Guarda são as instituições selecionadas para receber o projeto gratuito.

Confira os horários e dias disponíveis:

EMEB Maria Emília Rocha

Segunda e sexta-feira: das 16h15 às 17h15

Terça e quinta-feira: das 8h15 às 9h15

EMEB Arino Bressan

Segunda e sexta-feira: das 14h45 às 15h45

EMEB Manoel Rufino

Quinta-feira: das 16h às 17h

EMEB João Paulo I (Caic)

Terça e quinta-feira: das 10h15 às 11h15 e das 13h30 às 14h30

EMEB Santo Anjo da Guarda

Segunda: das 10h15 às 11h e das 13h30 às 14h15 

Quarta-feira: das 8h às 9h e das 14h às 15h