Duas duplas de rally de Tubarão tem chances de pódio. Foto: Victor Eleutério/DFOTOS/Divulgação
Duas duplas de rally de Tubarão tem chances de pódio. Foto: Victor Eleutério/DFOTOS/Divulgação

São Bento do Sul

Duas duplas de Tubarão ligarão seus motores para a temporada 2018 da Copa SC Racing (antiga Rally SC). O evento volta com muitas novidades e um formato que busca atrair novos adeptos ao rali de regularidade. A primeira etapa será realizada na cidade de São Bento do Sul, SC, no dia 17 de março.

O percurso terá aproximadamente 100 quilômetros e passará por fazendas destinadas à plantação de pinus. E as duplas tubaronenses Carlos Alberto Volpato/Carlos Alberto Volpato Filho, e Ramom Oliveira de Souza/Rhuan Machado de Souza disputarão o pódio da categoria Novato 4×4.

De acordo com a SC Racing, além das categorias tradicionais: Máster, Graduados, Turismo, Pais e Filhos e Novatos 4×4. A grande novidade fica por conta da categoria Universitários, na qual os participantes podem escolher entre as categorias Família ou Novatos. “A Copa SC Racing está aberta para as pessoas que nunca competiram e que também só possuem um veículo 4×2 (convencional). Queremos formar novos pilotos e navegadores, e ajudar a propagar ainda mais o rali de regularidade no nosso Estado”, ressaltou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Além dos competidores de Santa Catarina estão inscritos na competição participantes de Brasília, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, o que promete movimentar as cidades por onde o evento passar, uma vez que estes utilizarão serviços hoteleiros, restaurantes, postos de gasolina etc. As inscrições para a etapa de São Bento do Sul estão abertas pelo site transcatarina.com.br.