Wagner da Silva
São Ludgero

A Unisul/Seguridade/Penalty chegou aos nove pontos após a vitória de ontem à noite contra a Xaxiense/Niju. Sem muitas dificuldades, a equipe goleou por 6 a 1 e já pensa no jogo contra Joinville/Krona/DalPonte. O confronto pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial foi realizado em São Ludgero.

O primeiro tempo iniciou com as duas equipes igualmente buscando abrir o placar, e a Unisul saiu na frente com gol do goleiro Ivan. Aos quatro minutos, ele recebeu e encobriu o goleiro Jaison, da Xaxiense. E os tubaronenses acabaram cedendo o empate antes dos dez minutos. A Unisul manteve foco no ataque, mas desperdiçou muitos gols, até que Raphael, em duas oportunidades, aos 18 e aos 19 minutos, ampliou a vantagem.

No segundo tempo, a Unisul só quis aumentar o placar. E foi o que ocorreu. Aos quatro minutos, Gordo, em ótima jogada, fez 4 a 1. O time de Paulinho Gambier, então, recuou a marcação e aproveitou o contra-ataque. Assim, três minutos depois, Christian só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro, em bola recebida de Gerson, e aí veio o quinto gol. O sexto saiu em bela tabela de Léo, fechando o placar em favor do time de Tubarão.

O pivô Raphael, um dos destaques do confronto, afirmou que é sempre difícil de jogar contra equipes do oeste. “O bom entrosamento e a garra da equipe foram determinantes para mais esta vitória”, afirmou.
O técnico Paulinho Gambier comentou que, apesar de ter perdido um dos principais jogadores, o ala Cabreúva, que defenderá a Malwee, a equipe manteve o foco, conquistou a vitória e já pensa no próximo desafio. “Agora, é apenas descansar, treinar e pensar no desafio que considero o mais difícil”, destacou o técnico.