Rafael Andrade
Tubarão

O dia do clássico mais esperado do ano em Tubarão chegou. O Atlético Tubarão recebe o Hercílio Luz neste domingo, às 16 horas, no Estádio Domingos Gonzales, no bairro Oficinas, em Tubarão. O confronto é válido pela quinta rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

O clássico Tuba-Luz não tem favorito, mas as torcidas devem fazer um colorido especial e lotar o Estádio da Vila. Mais de 1,2 mil pessoas são esperadas. A Polícia Militar reforçará o policiamento dentro e fora de campo. “Vamos atuar com aproximadamente 30 homens para garantir o espetáculo sem confusão”, avisa o major Giovani Livramento, comandante da 2º Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão.

As torcidas organizadas Batalhão da Garra Tricolor, do Peixe, e Comando Vermelho, do Leão do Sul, incentivarão ainda mais o bom futebol em campo. “O Tubarão vai mostrar quem é que manda na Vila. Vamos vencer o clássico”, dispara o torcedor Lucas Sobrinho. “O Leão vai vencer a primeira no campeonato justamente contra o maior rival. É a nossa chance de mostrar um bom futebol”, contrapõe o colorado Leonardo Delpizzo.

Nesta sexta-feira à tarde, os treinadores dos dois clubes comandaram coletivos e definiram os titulares, porém, os times serão divulgados apenas momentos antes da partida.
O meia-atacante Valdo deverá estrear no Tricolor da Vila. O centroavante Edson Bugrão volta ao elenco titular no Hercílio. Prepare o seu coração e bom jogo!

Chances dos tubaronenses
O Hercílio Luz está desesperado em busca da primeira vitória na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Para que mudar este quadro, precisa vencer o seu maior rival, o Atlético Tubarão, neste domingo, às 16 horas, em pleno Estádio da Vila. O Colorado tem apenas três pontos nesta primeira fase da competição em quatro partidas – foram três empates e uma derrota. Se vencer, chega aos seis pontos e pode embolar a classificação.

Já o Peixe, tem sete pontos e pode chegar aos dez ao fim desta quinta rodada do primeiro turno. O Tricolor da Vila tem boas chances de conquistar esta fase e, consequentemente, uma das quatro vagas no quadrangular final do campeonato. É esperar e conferir. Tem muita gente apostando em um empate. Será?