Rafael Andrade
Tubarão

O Atlético Tubarão venceu o Videira por 2 a 1, ontem à noite, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão, e chegou à liderança da Divisão Especial do Campeonato Catarinense com quatro pontos em dois jogos. O Peixe jogou um futebol leve, com bom toque de bola.

O Videira segue sem pontuar e segura a lanterna da Segundona. O time tentará reverter a situação na próxima rodada, contra o XV de Indaial, quando joga em casa.
O atacante Alan Rodrigues, o Alangol, ex-CFZ Imbituba, iniciou a festa da torcida tricolor aos 19 minutos do primeiro tempo com um belo gol. Aos 44, Leonardo ampliou em um vacilo do goleiro Marcelo que largou a bola na frente do centroavante.
No segundo tempo, o Videira descontou com Alex, aos 11 minutos após uma roubada de bola no meio campo em um contra-ataque rápido. Mas a reação dos visitantes foi interrompida aos 40 minutos, quando Max foi expulso e prejudicou o Videira.

Hoje, dois jogos completam a segunda rodada da Divisão Especial. Às 15 horas, o Próspera recebe o Marcílio Dias e, ás 20h30min, o Hercílio Luz recebe o Concórdia.
O Peixe volta a campo e tentará manter a liderança da competição neste domingo, novamente no Estádio da Vila, às 16 horas, contra o Próspera.

Torcida inflamada
Pouco mais de 400 torcedores acompanharam a estreia do Atlético Tubarão ontem à noite, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão. Os que foram prestigiar aplaudiram de pé a apresentação do clube no apito final do árbitro. “Foi um bom jogo e acredito que este time pode melhorar muito”, destaca Mateus Freuser, da torcida organizada Batalhão Garra Tricolor, que cantou e comemorou a primeira vitória do Peixe na competição, do início ao término do jogo.

Hercílio estreia hoje em casa

O técnico do Hercílio Luz, Paulinho Portugal, comandou o último treinamento tático ontem de manhã, no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão. O Leão do Sul finalmente vai estrear em casa na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O Colorado enfrenta o Concórdia, quarto colocado na tabela.

O time tubaronense está na penúltima posição da competição, mas pretende reverter a situação. Portugal não revelou a tática para enfrentar o Galo do Oeste, mas promete empenho de toda a equipe. “Precisamos do apoio do torcedor. Vamos buscar a vitória”, garante Portugal.

O presidente do clube, Vamerson Wiggers, decidiu fazer uma promoção para o torcedor e reduzir o preço dos ingressos. Nas arquibancadas descobertas serão cobrados R$ 10,00, nas cobertas e cadeiras o preço cobrado será de R$ 20,00. “Tenho certeza que o torcedor hercilista acredita na equipe e no trabalho da diretoria. O apoio do 12º jogador é essencial”, convoca Vamerson.