Rafael Andrade
Tubarão

Depois de um dia de folga e de se recuperar da festa promovida pelo clube em comemoração ao título do primeiro turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, conquistado domingo, na Vila, os jogadores do Atlético Tubarão voltaram aos trabalhos ontem. O técnico Suca não terá desfalques para o confronto desta sexta-feira, às 20h15min, no Estádio Domingos Gonzales, contra o Porto.

A única baixa do clube é o lateral direito Mateus Moura. “Ele precisou viajar às pressas para cuidar do filho que adoeceu. O restante do elenco está tudo bem e acredito que terei todas as peças à disposição no próximo jogo”, avalia Suca.
O Peixe vai abrir o returno da competição, que agora terá rodadas disputadas no meio e fim da semana, às quartas-feiras e aos domingos.

Hoje, o elenco fará um coletivo para avaliar as condições técnicas. Amanhã à tarde, Suca comanda um treino tático que definirá os titulares para a ‘próxima batalha’. “O torcedor tricolor pode ter certeza que sempre jogamos para cima do adversário, respeitando a maneira de jogar de cada um. O Atlético pretende manter esta boa fase no returno e, quem sabe, conquistar o título desta fase para irmos com dois pontos de bonificação para o quadrangular decisivo”, almeja Suca.

Caso o Tubarão sagre-se campeão do returno, três equipes se classificarão pelo índice técnico. Marcílio Dias, XV de Indaial, Concórdia, Hercílio Luz e Joaçaba brigam por três vagas. Porto e Próspera lutam por fora, com remotas chances de classificação, e o Videira, lanterna da competição, não tem mais chances, já que soma somente um ponto até agora.

Hercílio Luz
O Leão do Sul ainda procura o seu espaço no quadrangular decisivo da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O time comandado pelo técnico Paulinho Portugal está há quatro partidas invicto. Neste sábado, às 16 horas, o Anibal Costa deve receber mais um bom público para o jogo contra o Joaçaba.