Rafael Andrade
Tubarão

O Atlético Tubarão ainda está em ritmo de contratação. Hoje de manhã, o volante Willian Feijó e o atacante Roger juntam-se ao restante do grupo para iniciar a preparação tática. Com a chegada dos dois, o técnico Suca agora conta com 17 jogadores contratados.

Cinco atletas dos juniores compõem o elenco do Tricolor. O time estreia na Divisão Especial do Campeonato Catarinense neste domingo, às 16 horas, em União da Vitória, contra o Porto, que também treina em ritmo acelerado.

Feijó estava no Internacional, de Santa Maria. Roger defendeu o Corinthians Paranaense no primeiro semestre. “São jogadores que estavam em atividade e têm experiência. O grupo está praticamente definido. Vamos sugerir mais duas ou três contratações, fechando com 25 ou 26 jogadores”, informa o diretor de futebol do Peixe, Mauri Albino.

O atacante Felipe Oliveira pode ser anunciado a qualquer momento. A diretoria já entrou em contato com o atleta, que estava na Finlândia. “Ele está liberado para atuar no futebol catarinense, mas não está nada fechado. Estamos em período de conversação. A sua aquisição seria importante para o elenco”, avalia o presidente do Atlético, Licão.

Suca prepara os atletas no campo do Santos, no bairro São Martinho, e no campo do Colégio Brasil/Santo Anjo, na Guarda margem direita. “É preciso treinar nestes locais para preservar o gramado do Estádio Domingos Silveira Gonzales. Estivemos mais longe, agora está tudo encaminhando de acordo”, destaca Mauri.

Hercílio Luz
O Leão do Sul já planeja a viagem para Joaçaba, neste sábado, véspera da estreia da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O time tubaronense enfrenta o Joaçaba domingo, às 16 horas. O técnico Paulinho Portugal intensifica os treinamentos técnicos.

O preparo físico dos atletas está bem adiantado. Mais três jogadores devem ser contratados esta semana ou no decorrer da competição. Falta um pouco mais de um mês para o clássico tão esperado este ano em Tubarão, entre o Leão do Sul e o Tricolor da Vila. O confronto, válido pela 5ª rodada da Divisão Especial, ocorre no dia 29 de agosto, às 16 horas, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, no bairro Oficinas.