Rafael Andrade
Tubarão

O Atlético Tubarão massacrou o Concórdia na tarde de ontem, no Estádio Domingos Gonzales. O time comandado pelo técnico Suca goleou o Galo do Oeste por 5 a 1 e assumiu a liderança do quadrangular semifinal da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Tem cinco pontos ganhos, um a mais do que o Marcílio Dias, o segundo colocado.

Com o resultado, o Concórdia manteve os seus três pontos e caiu para terceiro lugar. No primeiro tempo, Leonardo, aos oito, e Rafael Xavier, aos 15, marcaram para o Peixe. No segundo, o Concórdia descontou com Rafael Pereira, aos oito, mas Willian Feijó, aos 15, Rafael Xavier, aos 30 e Vanderlei, aos 35, garantiram a goleada tubaronense.

O primeiro turno do quadrangular encerra nesta quarta-feira. O Concórdia volta a jogar em casa. Recebe o lanterna XV de Indaial no Estádio Domingos Machado de Lima. O Peixe vai viaja ao litoral norte para enfrentar o Marinheiro, no Gigantão das Avenidas.

O jogo
O Atlético Tubarão mandou na partida. O time do técnico Suca começou o jogo melhor, enquanto o Concórdia aproveitava os contra-ataques. Leonardo bateu forte de fora da área e abriu o placar, aos oito minutos: Aos 15, Rafael Xavier recebeu na entrada da área e mandou para o fundo das redes para ampliar: 2 a 0.

No segundo tempo, o Peixe voltou e pressionou, mas aos oito minutos, Tiago Pereira recebeu sozinho e descontou: 2 a 1. Aos 15, Willian Feijó marcou de pênalti. Aos 30, Rafael Xavier ampliou. Vanderlei completou a goleada: 5 a 1.

Marcílio vence e é vice-líder
O Marcílio Dias recebeu o XV de Indaial no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e venceu por 3 a 1. Os gols foram assinados por Rincón, Rodrigo Couto e Leandro Branco. Jonatas fez o único balanço de rede dos visitantes. O jogo foi válido pela segunda rodada do quadrangular final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o Marinheiro chegou a quatro pontos na classificação e passou o Concórdia e assumiu a vice-liderança, atrás do Atlético Tubarão. O XV permanece na lanterna com apenas um ponto ganho. Na próxima rodada o Marcílio Dias volta a jogar em casa. O Marinheiro recebe o Peixe nesta quarta-feira, às 20h30min.

Já o XV de Indaial vai até oeste do estado encarar o Concórdia no Estádio Domingos Machado Lima, no mesmo dia e horário. Caso o XV perca este jogo, as suas chances de classificação à elite do futebol catarinense do próximo ano ficarão remotas, já que ainda não venceu neste quadrangular.