Joaçaba/União da Vitória

Sete gols em dois jogos marcaram o primeiro dia de disputas da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Ontem à tarde, o Joaçaba venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, no Estádio Oscar Rodrigues da Nova, no meio oeste, e o Porto empatou com o Atlético Tubarão em 3 a 3, em União da Vitória (PR).

Ferrugem marcou contra o gol que garantiu a vitória e a liderança ao Joaçaba. O Hercílio Luz terminou a partida com dois jogadores a menos (expulsos no primeiro tempo) e começa o campeonato na lanterna da competição.

No Paraná, o time de Porto União saiu na frente do Atlético Tubarão, voltou a ficar atrás e, aos 47 minutos do segundo tempo, em cobrança de penalidade máxima, o atacante Leonardo fez 3 a 3. Na próxima rodada, os dois times jogarão dentro de casa. Domingo, às 16 horas, o Atlético enfrentará o Videira em casa, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, enquanto o Leão do Sul joga contra o Concórdia, também em Tubarão, no Estádio Anibal Torres Costa.

Ambas as partidas devem ser liberadas para a torcida, já que os presidentes dos dois clubes, Vamerson Wiggers (Hercílio) e Dorli Rufio, o Licão (Tubarão), garantem que entregarão os laudos de segurança dos dois estádios exigidos pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para realização dos jogos.

Amanhã, Concórdia e XV de Indaial fazem o terceiro jogo desta primeira rodada, que terá o seu complemento quarta-feira, com Videira x Próspera e Marcílio Dias x Camboriú. O complemento da primeira rodada foi adiado devido a um acordo entre a FCF e os clubes.