Rafael Andrade
Tubarão

O Hercílio Luz empatou em 0 a 0 com o Porto, na noite de ontem, no Estádio Anibal Costa, em Tubarão, em partida válida pela 3ª rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Mais uma vez, a vitória não veio diante da torcida, que compareceu em número razoável para incentivar o Leão do Sul.
A equipe tubaronense pressionou o Porto nos 90 minutos, mas não conseguiu estufar as redes adversárias.

No primeiro tempo, o Hercílio alçou dezenas de bolas na área do Porto, sem sucesso. A equipe do norte do estado manteve uma postura defensiva. “Eles fizeram ‘cera’ do começo ao fim do jogo. Não vieram aqui para jogar futebol”, reclama o torcedor Pedro Paulo Amadeu.

O técnico Magalhães realizou a primeira substituição do jogo na virada para o segundo tempo. Indião entrou no lugar de Wilsão, que sentiu uma contusão na parte posterior da coxa direita. Aos 16 minutos do segundo tempo, ainda pressionando o Porto, porém com poucos chutes ao gol, Magalhães optou em realizar a segunda troca, tirou o zagueiro Jairo Santos e colocou o meia Castelli. “Tentei buscar a vitória, mas sem perder o controle na marcação”, ponderou Magalhães.

Outro jogador que sentiu uma pancada na perna após sofrer uma falta foi o lateral Dido que deu lugar ao jogador Dione aos 39 minutos da segunda etapa.
Agora, o Hercílio Luz viaja até União da Vitória, na divisa com o Paraná, onde enfrenta o Porto, nesta quarta-feira, às 20h30min, em partida válida pela primeira rodada do returno da competição.

CFZ Imbituba segue líder

Sob um sol escaldante e temperatura de 35ºC, o CFZ Imbituba venceu o lanterna do quadrangular final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o Juventus, no Estádio Ninho de Águia, em Imbituba, pela terceira rodada da competição.
O CFZ Imbituba alcançou oito pontos ganhos após a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Leonardo, aos 26 minutos do primeiro tempo.

O time do sul segue líder da competição e tem amplas chances de classificação à elite do campeonato catarinense de 2010. Na próxima rodada, o CFZ Imbituba viaja até Jaraguá do Sul, onde enfrenta o Juventus, na abertura do returno do quadrangular final.

“Acredito que com mais uma vitória alcançaremos a tão sonhada vaga. O CFZ Imbituba participa de mais três jogos no campeonato. Temos grandes chances de subir”, avalia o treinador Joceli dos Santos.