Marco Antonio Mendes
Tubarão

O estádio Anibal Costa recebeu, na tarde de ontem, vistoria da Federação Catarinense de Futebol. Foram averiguadas as condições físicas do campo esportivo. A participação do Hercílio Luz, assim como dos demais clubes que disputarão o Campeonato Catarinense da Divisão Especial, dependia desta aprovação.
Nenhuma grande mudança terá que ser feita. Apenas alguns detalhes. Os degraus para as arquibancadas terão que maiores, placas indicativas serão instaladas e os alambrados ajustados.

O relatório deve ser divulgado nas próximas semanas e, durante 40 dias, o clube deve adequar-se às normas.
Os peritos disseram que o Anibal Costa está entre os melhores estádios visitados nos últimos dias. Até ontem, apenas o Imbituba e o Próspera não haviam recebido a visita.

Além disso, as quatro torres de iluminação do estádio tubaronense serão derrubadas esta semana. Segundo a diretoria, elas podem causar algum dano futuro. Nos planos do clube, está a instalação de um novo sistema de iluminação, mas apenas no próximo ano. Nesta temporada do Estadual, o clube solicitou que os jogos sejam realizados apenas durante o dia.

Semana de definições
Até o fim da semana, o Leão deverá definir os rumos da equipe profissional. Faltam decisões por parte da diretoria para o recebimento de investimentos de empresas de fora da cidade. A idéia é primeiro garantir os recursos para depois montar o time.