Rafael Andrade
Tubarão

Após a derrota no clássico contra o Atlético Tubarão (2 a 0), domingo, na Vila, pela quinta rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, o técnico do Hercílio Luz, Paulinho Portugal, chegou a colocar o cargo à disposição.

No entanto, em conversa com diretores do clube, ontem, o treinador mudou de ideia. O presidente do Leão do Sul, Vamerson Wiggers, reitera que o projeto do Hercílio é de médio e longo prazo e a contratação de um outro técnico, neste momento, poderia atrapalhar o planejamento.

“Vamos continuar com Portugal. Ele sabe do nosso projeto e já conhece todas as peças do clube, entre diretores e jogadores. Para suprir os problemas, vamos contratar três jogadores esta semana”, garante Vamerson.

Segundo Vamerson, um lateral esquerdo e dois meias serão contratados esta semana, todos jogadores solicitados pelo comandante Portugal, há duas semanas. “Estávamos em negociação e queremos contar com estes jogadores para o jogo de domingo, às 16 horas, no Estádio Anibal Costa, contra o líder XV de Indaial”, informa Vamerson.
Para o torcedor Rafael Costa, o Hercílio peca na parte física. “É preciso contratar jogadores mais jovens. A torcida ainda acredita. Tem muito jogo pela frente. Vamos subir, Leão!”, exclama Rafael.

O Hercílio jogou cinco partidas até agora na competição: perdeu dois e empatou três. Tem três pontos na tabela. A torcida ainda não comemorou a vitória, mas promete continuar a incentivar o clube. O time não tem mais chances de conquistar o título do turno da competição. Sobram três vagas para o quadrangular final.