Wagner da Silva
São Ludgero

Parece que a Unisul/Seguridade/Penalty já superou sua triste desclassificação na Liga Futsal. Em ótima atuação, a equipe estreou com vitória de 6 a 2 na segunda fase do estadual, sobre Asme/Unoesc, de São Miguel d’Oeste, no sábado.

Assim como no campeonato nacional, os adversários saíram na frente. Logo no início, aos quatro minutos, Joãozinho recebeu em ótima arrancada, driblou o goleiro Ivan e bateu, abrindo a contagem. Com o gol, a equipe de Tubarão precisou ‘rolar mais a bola’ e Raphael, aos nove minutos, chegou ao empate.

Logo aos 12, veio a virada da Unisul. Jeffe tocou na saída do goleiro e Gordo só teve trabalho de escorar a bola para o fundo do gol, 2 a 1. Menos de um minuto depois, novamente Gordo ampliou para Unisul. O primeiro tempo foi finalizado em 3 a 1.

O período final começou com o time de São Miguel d’Oeste partindo para cima. Assim, Joãozinho fez o segundo dos visitantes, em menos de três minutos. A Unoesc continuou no ataque, mas não soube aproveitar as oportunidades, enquanto a Unisul adiantou a marcação e esperava o momento para contra-atacar.

Foi assim que, aos seis minutos, Ariel em ótima tabela de Cabreúva e Christian marcou. Um minuto depois, em contra-ataque, Gustavo conseguiu chutar e marcar. Para fechar o placar, aos 16 minutos, Adeirton marcou. No fim, Unisul 6 a 2.