Rafael Andrade
Tubarão

Os times de Tubarão treinaram ontem e reforçam os trabalhos hoje. Hercílio Luz e Atlético Tubarão vivem momentos diferentes na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O Peixe é líder da competição. O Leão do Sul ocupa a oitava posição.

Já se passaram três rodadas. Neste primeiro turno, somente o campeão classifica-se para o quadrangular final. Faltam seis rodadas para o fim da primeira fase, ou seja, são 18 pontos em disputa. Todos os dez times têm chances, já que os jogos estão equilibrados e nenhum time dispontou como favorito.

O campeão do returno, que inicia no dia 26 de setembro e segue até 31 de outubro, também classifica-se para o quadrangular final. As outras duas vagas serão preenchidas pelas duas equipes que somarem o maior número de pontos – índice técnico.

“É um campeonato muito equilibrado e longo. Estamos no caminho certo e, a cada jogo, nos entrosamos cada vez mais”, valoriza Suca, técnico do Tricolor da Vila.
O atacante titular do Colorado, Bugrão, não deve atuar contra o Videira neste domingo, às 16 horas, no Estádio Anibal Costa. O substituto do jogador deverá ser Jadson, que já atuou na partida no último domingo, no empate contra o Porto, em União da Vitória (PR). Bugrão recupera-se de uma lesão na região lombar.

No Peixe, o desfalque deverá ser o meia Rodrigo Bagé, que ainda se recupera de um corte na cabeça após o choque com um jogador do Próspera, no último domingo, quando o Atlético venceu por 1 a 0. Willian ou Diego Borges são as opções do técnico Suca.