A iniciativa tem como proposta a prática de pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física por dia. São 215 municípios catarinenses na disputa.

Tubarão

O Sesc em Santa Catarina realiza na próxima semana os lançamentos regionais da edição 2017 do Dia do Desafio, em: Chapecó (22); Palhoça (23); Tubarão (24); Brusque (25); e Joinville (26). Os encontros, promovidos pela instituição, em parceria com as prefeituras, reunirão autoridades e lideranças locais, que fazem parte da região-sede, imprensa, convidados e contará ainda com workshop ministrado pela medalhista olímpica, Ana Moser. A atleta, considerada uma das melhores atacantes da história do voleibol mundial, atualmente preside o Instituto Esporte e Educação, e abordará o tema “Cidades ativas e criativas”, nas cinco cidades que passará.

Em Santa Catarina, 215 municípios participarão da 23ª edição do Dia do Desafio, que ocorre sempre na última quarta-feira de maio – neste ano, dia 31 – e tem como proposta a prática de pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto saudável. Há também a opção do autodesafio, quando a cidade tenta superar a meta de participação de sua população, como referência o percentual indicado pelo município quando faz a sua inscrição.

“Queremos sensibilizar as lideranças desses 215 municípios para que incentivem e apoiem a prática de atividade física e esportiva nas comunidades, principalmente nos espaços públicos. Dia 31, será uma oportunidade para mostrar aos participantes que ‘todo o dia é dia’ de praticar uma atividade física e que diversos podem ser os espaços. Sejam nos parques, quadras, ciclovias, praças, pistas de caminhadas, ou até mesmo no jardim ou na sala de casa, o importante é se mexer”, comenta a gerente de Lazer do Sesc no Estado, Renate Damian. Sobre os serviços podem ser obtidas no site: http://ww2.sesc-sc.com.br/unidade.