#Pracegover Foto: na imagem há um homem com uniforme azul comemorando
#Pracegover Foto: na imagem há um homem com uniforme azul comemorando

A Itália alcançou o título da Eurocopa-2020, depois da vitória nos pênaltis sobre a Inglaterra neste domingo. A vitória da equipe Azurra teve a participação da três atletas nascidos no Brasil e naturalizados italianos. O clã de brasileiros que fazem parte do elenco vencedor são: o Jorge Filho, o Jorginho; Rafael Tolói e Emerson Palmieri.

O volante Jorginho, inclusive é nascido em Imbituba. O atleta de 29 anos, é um dos jogadores em destaque na Europa. Com o título da Liga dos Campeões da Europa em maio, ele já tinha garantido vaga na seleção da competição, ao lado dos brasileiros, Ederson, goleiro do Manchester City, Marquinhos e Neymar, zagueiro e atacante do Paris Sant German.

O jogador catarinense  se mudou para a Itália aos 15 anos para atuar pelo Hellas Verona. Em 2014, ele acertou com o Napoli, onde jogou por cinco temporadas. Há três anos, foi contratado pelo Chelsea, equipe que defende atualmente.

O imbitubense deu os primeiros no futebol na praia da Vila, na Capital Nacional da Baleia-Franca, acompanhado pela mãe, que foi atleta amadora. Agora, o atleta terá alguns dias de descanso. A próxima temporada no continente começa apenas no mês de agosto. O Chelsea estreia no Campeonato Inglês diante do Crystal Palace, no estádio Stamford Bridge.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul