O Tigre saiu na frente, mas a Chapecoense empatou. O placar foi suficiente para classificar o time do sul do estado.
O Tigre saiu na frente, mas a Chapecoense empatou. O placar foi suficiente para classificar o time do sul do estado.

Criciúma/Florianópolis

Criciúma e Figueirense decidem no próximo domingo, às 16 horas, o título do turno do Campeonato Catarinense. O jogo será no Estádio Orlando Scapelli, em Florianópolis, e vale na grande final do Estadual e, consequentemente, na Copa do Brasil de 2012. Por ter melhor campanha na fase classificatória, o Figueira leva a vantagem do empate contra o Tigre.

A primeira semifinal ocorreu sábado. O jogo foi dramático e o Criciúma garantiu a classificação com um empate em 1 a 1 com a Chapecoense, no Heriberto Hülse. Schwenck e Everton César marcaram os gols da partida.

O gol tão procurado pelo Tigre saiu aos dez minutos do segundo tempo. Valdo lançou Pirão pelo lado esquerdo. O lateral correu para a linha de fundo e cruzou na área. O centroavante Schwenck aproveitou e cabeceou para as redes. A Chapecoense igualou com o volante Éverton Cézar, que chutou de fora da área, aos 38.

Já o Figueirense venceu o Joinville por 3 a 1, ontem, em casa. A partida foi histórica para o meia Fernandes, maior artilheiro alvinegro, que marcou o seu centésimo gol pelo clube. Os gols do time da capital foram marcados por Breitner, aos 4 do 1º tempo, e Fernandes, aos 14 da 1ª e 30 da 2ª etapa. Ramon descontou para o JEC, aos 7 do 2º tempo.

Imbituba
Após uma semana de descanso, jogadores e comissão técnica do Imbituba devem reapresentar-se hoje. O grupo terá pouco menos de duas semanas para se preparar ao primeiro confronto do returno do Campeonato Catarinense, dia 5, sábado de Carnaval, diante do Marcílio Dias, em Itajaí. O presidente do clube, Robertinho Rodrigues, deve anunciar dispensas e reforços.