Everton é o jogador que está há mais tempo no Peixe  -  Foto: Atlético Tubarão/Divulgação/Notisul
Everton é o jogador que está há mais tempo no Peixe - Foto: Atlético Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

De todos os jogadores que hoje vestem a camisa do Atlético Tubarão, Everton Jr. é o que está há mais tempo no clube. Ele chegou em 2016 para a disputa da Segundona do Catarinense e foi peça importante na campanha do acesso, com gols e assistências. De lá para cá, foram dois Estaduais, Copa SC, Série D e Copa do Brasil defendendo o Peixe. O meia-atacante valoriza o calendário cheio, que se tornou uma realidade no Domingos Silveira Gonzalez.

“Quando cheguei aqui, o clube disputava somente a Série B, que era muito curta. Hoje, temos um calendário cheio e competições de alto nível, o que é importante para o time e também para cidade. A gente conquistou isso, agora precisamos trabalhar forte para manter este crescimento”, destaca.
Na Série D, Everton Jr. foi o artilheiro da equipe com três gols em seis jogos. Ele elogiou a sequência do grupo, que ainda ganhou o reforço de Edno, que ainda treina para chegar a uma melhor forma física, Felipe Guedes e quatro jogadores do elenco sub-20.

“O grupo é muito bom, a maioria dos jogadores continuou aqui, isso favorece à sequência da temporada. Estamos nos adaptando ao trabalho do técnico China Balbino. As disputas por posições são sadias, todos trabalhando para buscar o seu espaço. Vamos botar em prática o que ele vem pedindo, a busca pelo bi da Copa SC”, almeja Everton.

A Copa Santa Catarina deste ano contará com 12 clubes, bem diferente do ano passado, que teve só quatro times e o Atlético foi campeão. Agora serão divididos em dois grupos. As equipes se enfrentam em turno e returno, totalizando dez rodadas. Os dois melhores colocados de cada chave avançam à semifinal. O Peixe está no Grupo B, ao lado de Almirante Barroso, Brusque, Inter de Lages, Marcílio Dias e Operário de Mafra, considerado o mais fácil dos grupos. A primeira rodada está marcada para o próximo dia 16.