#Pracegover foto: na imagem há uma jovem na piscina
#Pracegover foto: na imagem há uma jovem na piscina

A Copa das Federações de natação infantil, juvenil e júnior de 2021 teve início nesta quarta-feira (13). As disputas ocorrem na piscina do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Serão mais de 30 provas para serem concorridas.

Cinco atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) Pedro Fernandes, Júlia Tártari Isabela Mazuco, Ana Beatriz e Murilo Volpato participam da competição defendendo Santa Catarina no Estado carioca. O elenco catarinense é comandado pelos treinadores Roberto Facchini e André Luiz Giovanella.

No primeiro dia de disputa, o time de Santa Catarina alcançou excelentes resultados na piscina do time cruzmaltino com a participação dos atletas de Tubarão. Isabela Mazuco foi campeã no 50 metros livre na categoria Junior. Os nadadores da ATN Pedro Fernandes, Júlia Tartari e Isabela Mazuco fizeram parte da equipe que conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x100m medley misto na categoria Junior. A competição ocorre até está sexta feira (15).

O evento é realizado em três etapas, as quais com provas eliminatórias pela manhã e finais à tarde. O Parque Aquático de São Januário, que é um patrimônio do Vasco da Gama, já está preparado para receber os atletas, cumprindo todos os protocolos de segurança exigidos para evitar transmissão da Covid-19.

A iniciativa é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. A Copa das Federações 2021 é a primeira seletiva para a Copa UANA de Natação. Competição que reúne os nadadores da América Latina. Ainda não há local e a data para o evento esportivo, porém se sabe que a competição será realizada no Brasil, em janeiro do próximo ano.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul