Florianópolis

Uma reunião para discutir a candidatura catarinense para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 será realizada na próxima terça-feira, em Florianópolis. Serão debatidos os projetos de infra-estrutura previstos para a cidade receber o maior evento esportivo do planeta.

“Faremos uma espécie de prestação de contas sobre o que tem sido feito e os próximos passos do governo do estado para que Florianópolis seja confirmada entre as cidades-sede da Copa”, explica o consultor de relações com o mercado da secretaria de turismo, cultura e esporte do estado, Joceli de Souza.

No total, 21 candidatos apresentaram projeto para sediar os jogos. O estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, será totalmente reformado e apenas o gramado sobreviveria às obras. O novo projeto prevê áreas para a instalação de lojas, escritórios, cinemas e um centro de convenção. O anúncio oficial dos escolhidos deve ser feito em julho.

Entre os confirmados para o encontro na secretaria, estão dirigentes esportivos do futebol catarinense, entidades de classe, autoridades estaduais e municipais e outros parceiros da campanha pela confirmação da capital de Santa Catarina no Mundial.