O Criciúma venceu o Vila Nova, por 1 a 0. O confronto aconteceu no estádio Heriberto Hülse, com início na manhã deste domingo (25). O jogo foi válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. O gol foi Marcado por Marquinhos Gabriel, em cobrança de pênalti. Com o resultado o Tigre garantiu três pontos, e assumiu a sexta colocação na tabela.

O próximo duelo do Tigre pelo Campeonato Brasileiro é na quarta-feira (29, às 19 horas, contra o Náutico, no estádio Eládio de Barros Carvalho. Já o Vila Nova enfrenta a Ponte Preta, às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

Primeiro tempo de lentidão

O Criciúma iniciou a partida com uma postura similar ao último duelo contra o Brusque, apresentando dificuldade em jogar, porém, criando mais. Logo nos primeiros minutos, o Vila Nova teve o primeiro lance do jogo com Arthur Rezende que pegou o rebote e finalizou na entrada da área do Criciúma. A bola foi por cima do gol.

Mostrando lentidão em campo, principalmente na saída de bola, o Tigre viu o time da casa chegar mais vezes ao gol. O time apresentou necessidade de ajustar o jogo, embora até os 14 minutos tenha tido o dobro de posse de bola em comparação com ao time adversário.

Pouco depois desse tempo, o Criciúma reagiu. De pé esquerdo, Claudinho chutou forte. A bola passou à direita do goleiro. Mas o Tigre continuou mostrando indícios de lentidão.

Um lance polêmico de cruzamento e corte de Alex Silva, dentro da área do Vila Nova, próximo dos 25 minutos da partida teve o VAR acionado, por possível toque de mão. O pênalti foi marcado.

Gol de pênalti

Aos 29 minutos, Marquinhos Gabriel, cobrou o pênalti, e de pé esquerdo, chutou no meio do gol, no alto, abrindo o placar e colocando o Criciúma na frente. Sem chance para o goleiro. É o 4º gol do atacante na temporada.

Após o gol, por reclamação, o técnico Dado Cavalcanti foi expulso. Ele não se conformou com a penalidade marcada pelo árbitro. Com a expulsão, o auxiliar Pedro Gama assumiu o comando do Vila Nova, no gramado.

Aos 41 minutos quase o empate do time visitante.Rubens ajeitou a bola para Ralf, que bateu de fora da área. A bola passou perto da trave.

Na marca dos 44 minutos, o Tigre cobrou um escanteio. A bola desviou desviou em Rodrigo, e foi na trave, em cima do goleiro Tony.

 

Confira os destaques do segundo tempo 

Aos dois minutos,Thiago Alagoano recebe lançamento e chuta forte, mas a bola subiu demais. O juiz já havia marcado lance irregular. Na sequência foi a vez do Vila Nova com Arthur Rezende, que arriscou de longe, mandando por cima do gol.

Aos cinco minutos, Caio Dantas recebeu na área, e bateu de pé esquerdo. A bola foi para fora e o time da casa perdeu uma boa chance de deixar tudo igual. O Criciúma passou a alongar os lances com os dois zagueiros. Aos 13 minutos Fellipe Mateus recebeu na área, e bateu por cima do gol.

O Tigre insistiu com Rodrigo, que dominou a bola próximo do gol, mas foi travado pela defesa.

O time adversário respondeu com Willian Formiga, que arriscou de fora da área. A bola desviou na marcação, indo por cima do gol do goleiro Gustavo. O Vila Nova segue insistindo, com um chute de longe de Pablo, e depois com Arthur Rezende. Os dois lances tiveram a defesa do goleiro Gustavo.

Após os 31 minutos, Lucas Xavier fez uma jogada individual, puxou para dentro, e de perna direita chutou forte, mas a bola subiu demais. Passados os 34 minutos, Lucas Xavier recebeu o cruzamento, e cabeceou para o gol. A bola passou raspando pela trave, para a linha de fundo, sendo apenas tiro de meta.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Engeplus