Citadino foi definido após reunião dos presidentes dos clubes
Citadino foi definido após reunião dos presidentes dos clubes

 

Tubarão
 
Marcada para o dia 1º do próximo mês, a 13ª Taça Cidade de Tubarão, já tem os seus competidores. Dirigentes de seis clubes reuniram-se na sede da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) para definir o início da competição. O jogo de abertura será realizado no Estádio Henrique Meneghel, com a partida entre o atual campeão, o Palmeiras, e o Revoredo.
 
Neste ano, a LTF batizará a taça com o nome de Túlio Zumblick. O empresário, falecido em agosto do ano passado, era torcedor do Hercílio Luz e apoiador do esporte amador de Tubarão.
 
Neste ano, a competição terá novidades. Os clubes poderão contar com atletas que não moram e nem votam em Tubarão. Segundo o presidente da LTF, Cleber José Horácio, o objetivo é permitir que as equipes possam formar bons plantéis, o que eleva o nível da disputa. 
 
Dois clubes que não disputaram a competição no ano passado brigarão pelo título do Citadino: o Vila Real e o União Operaria, que retorna às competições da LTF após um ano de licença. O Colégio Brasil/Santos, atual vice-campeão, e o Pinheirinho completam os participantes.
 
O campeonato será realizado nos mesmos moldes do ano passado. Os seis clubes jogam entre si. Os quatro melhores classificam-se para as semifinais, que serão realizadas em jogos de ida e volta. A final será disputada em jogo único.
 
Além do jogo de abertura, a primeira rodada terá mais duas partidas. O Vila Real recebe o Colégio Brasil/Santos, no dia 5. Um dia depois, O Pinheirinho joga contra o União Operária.