O clássico entre Hercílio Luz e Atlético Tubarão terminou empatado. O jogo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense, primeira do returno, foi disputado na noite de ontem, no Estádio Aníbal Torres Costa. Os gols da partida foram assinalados na primeira etapa. O Leão do Sul sai na frente do marcador. Aos 19 minutos, Vitor Guilherme marcou após bela jogada pela direita e passe de calcanhar de Rudnei. A igualdade do Peixe veio somente aos 43 minutos, em boa armação de ataque dos visitantes, uma tabela pela ponte esquerda entre Edu, que havia acabado de sair do banco de reservas, e Fío, que deixou o centroavante na cara de Tigre, que nada pôde fazer.

No segundo tempo, o time da casa dominou boa parte do confronto, principalmente após os 20 minutos, criou ótimas triangulações, pressionou em cruzamentos, mas Belliatto estava atento e salvou o Atlético, que segurou o empate no marcador, conquistou um pontinho fora de casa e, com a derrota do Metropolitano para o Avaí, em pleno Estádio do Sesc, em Blumenau, agora figura na lanterna da competição, com apenas seis, mesmo número de pontos do Peixe, mas com saldo de gols menor, -18, enquanto o time da Cidade Azul tem saldo de –8, mas segue na zona da degola. O Leão está fora da zona de rebaixamento, na oitava posição, e com um jogo a menos que os adversários diretos ao descenso. 

Na 11ª próxima rodada, o Hercílio Luz enfrentará o Brusque, fora de casa, dia 3, enquanto o Atlético Tubarão jogará contra o líder do Estadual, o Figueirense, no dia 2, próximo sábado, às 19h, em pleno Carnaval. Mas antes, nesta quarta, o Leão encara o Criciúma, em partida atrasada da 9ª rodada.
 
Tigre

O outro time do Sul o Estado, o Criciúma, também ficou no empata no clássico contra o Figueirense.

Em partida pela décima rodada da competição estadual, Tigre e Figueirense ficaram no 1 a 1 na tarde de ontem, no Estádio Orlando Scarpelli. O gol carvoeiro foi marcado por Andrew, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe do técnico Doriva chega aos dez pontos no Catarinense. O próximo compromisso será nesta quarta-feira, às 20h, contra o Hercílio Luz, no Heriberto Hulse.
 
O Tigre foi seguro no primeiro tempo e manteve as melhores chances de gol. Logo aos 13 minutos, Marlon cruzou na pequena área e Andrew, bem colocado, abriu o placar. O lateral-esquerdo do Criciúma ainda fez outro bom cruzamento para Pedro Bortoluzo, que cabeceou com perigo e obrigou o goleiro do Figueirense a fazer boa defesa.

No segundo tempo, o Figueirense foi mais ofensivo. Aos 29 minutos, Federico Platero afastou cruzamento do time da casa e na sequência, de primeira, William Popp empatou a partida. Nos minutos finais, Eduardo ainda tentou o desempate com um chute de longa distância, mas o goleiro Denis defendeu.

A surpresa da rodada foi o Marcílio Dias, que bateu a Chapecoense por 2 a 0 e figura na parte de cima da tabela, e praticamente já selou a sua permanência na Série A de 2020, chegando aos 17 pontos ganhos. O Marinho subiu no ano passado.