Cerca de 250 atiradores devem competir na etapa tubaronense
Cerca de 250 atiradores devem competir na etapa tubaronense

Tubarão

 

No fim de semana, Tubarão será a capital catarinense do tiro ao prato. O Clube de Caça e Tiro da Cidade Azul, localizado no bairro São Martinho receberá a etapa do Campeonato Estadual e do Brasileiro Expresso da Liga Nacional de Tiro ao Prato (LNTP).
 
São esperados cerca de 250 atiradores. As disputas começam amanhã à noite, com as provas de tiro noturno. Mas é no sábado, a partir das 8 horas, que começam as etapas do brasileiro e catarinense, que se estendem até a tarde de domingo.
 
Tubarão deve participar com aproximadamente 50 atletas, e a luta é pelo primeiro lugar no estadual. Na etapa passada, em Criciúma, os atiradores da Cidade Azul ficaram com a medalha de prata. A vitória foi dos donos da casa, que também lideram no geral.
 
Além dos atletas, os organizadores da prova esperam a participação da comunidade, para que o esporte fique mais popular em Tubarão. “O tiro esportivo não mata. Muita gente não conhece as competições por medo, e não é assim que funciona a coisa. Tudo é feito com segurança. Os atiradores são treinados para isso, portanto, todos podem comparecer, afinal, esse é um evento que só ocorre na nossa cidade uma vez por ano”, explica o atirador Gilson Schmitz Michels.