Estádio Luzhniki, em Moscou, tem capacidade para 81 mil pessoas  -  Foto: Divulgação/Notisul
Estádio Luzhniki, em Moscou, tem capacidade para 81 mil pessoas - Foto: Divulgação/Notisul

Moscou, Rússia

A Copa do Mundo da Rússia 2018 inicia hoje às 11h30 com a cerimônia de abertura do Mundial. O Estádio Luzhniki, em Moscou, com capacidade para 80 mil espectadores, será o palco do evento. Após os shows o Estádio sediará a primeira partida do torneio entre a seleção anfitriã, a Rússia, contra a Arábia Saudita, às 12h.

A diferença de outras cerimônias de abertura da Copa para esta é que a deste ano estará focada nas apresentações musicais, e será algo mais breve, acontecendo apenas meia hora antes do jogo inaugural. Seus protagonistas serão o cantor britânico Robbie Williams, que diz estar “muito contente e emocionado”, e a soprano russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país.

Outro nome conhecido no evento será o ex-jogador Ronaldo, campeão mundial nos anos de 1994 e 2002 e eleito apresentador da cerimônia, além de representante brasileiro no primeiro dia do torneio na Rússia.

Cinco minutos antes de começar a partida, o goleiro Iker Casillas vai levar a taça da Copa do Mundo a campo, em companhia da modelo russa Natalia Vodianova.

A partida entre Rússia x Arábia Saudita será a primeira da Copa e a única a ser disputada hoje. Amanhã outros três jogos são realizados pelos Grupos A e B. A Seleção Brasileira estreia apenas no domingo, às 15h contra a Suíça.