Marco Antonio Mendes
Tubarão

Garotos da região nascidos entre 1991 e 1993 poderão ter uma chance no futebol tubaronense. No sábado, a partir das 9 horas, a equipe técnica do Atlético Tubarão realizará um peneirão para atletas que moram na cidade e em municípios vizinhos.

Os aprovados serão integrados à equipe da categoria juvenil para disputar o campeonato estadual, que inicia na próxima quinta-feira, em uma partida contra o Guarani, em Palhoça. Os atletas interessados devem comparecer ao estádio Domingos Gonzales no dia da seleção, uniformizados com camisa, calção, meião, caneleira e chuteira que tenham em casa.

As equipes das categorias de base do Atlético Tubarão treinam desde o início da semana. Quarenta garotos, divididos em júnior e juvenil, fazem os trabalhos técnicos durante os períodos da manhã e da tarde. Até o início do campeonato, os atletas serão avaliados pela comissão técnica da equipe.

“Vamos selecionar o pessoal no sábado e, se percebermos que há jogadores com melhor nível técnico de quem está no time, vamos incluir e dispensar quem, talvez, não renda ou não faça parte dos nossos planos”, explicou Alan.
No domingo, a equipe júnior fará um amistoso com o Revoredo, time que disputa o Campeonato Citadino de Tubarão. A partida será às 10 horas, domingo.