Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

FLORIANÓPOLIS/TUBARÃO

O Campeonato Catarinense vem se aproximando da parte final. Faltam três rodadas do Returno e mais dois jogos da decisão, que neste instante está entre Chapecoense e Figueirense. A luta pelo rebaixamento está se afunilando e o Hercílio Luz precisa de pelo menos mais três pontos para chegar ao seu objetivo no ano: ficar entre os grandes do futebol no Estado. O Atlético Tubarão, que disputa o seu segundo ano seguido na Série A do futebol catarinense, luta para ficar entre os três primeiros e, assim, garantir vaga direta à Copa do Brasil de 2019 e no Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano. O Leão do Sul encara o Figueirense neste domingo, às 16h, na capital. O técnico Nasareno Silva destacou o desempenho da equipe nas últimas partidas e a volta do artilheiro do time, Lima, que estava contundido. O Peixe recebe o Avaí, na Vila dos Ferroviários, às 20h também deste domingo. Uma vitória pode colocar o elenco na terceira posição na classificação, dependeo do jogo do Joinville.

Nasareno avalia os últimos jogos e se diz confiante na permanência do grupo na elite. “São resultados que vêm ocorrendo e que mantêm a zona da briga e da fuga do rebaixamento bem equilibrada. A gente já esperava essa situação até o fim. Desde a rodada que assumi, tínhamos certeza que chegaríamos embolados na reta final. Temos que fazer a nossa parte. Fizemos bons jogos sequenciais contra o Avaí fora de casa, contra o Joinville no segundo tempo foi um jogo muito bom, em Chapecó, apesar da derrota, voltei de lá muito satisfeito com o rendimento da equipe.

Acredito no grupo”, resume o treinador. Sobre os jogadores disponíveis para o jogo contra o Figueirense Nasareno falou da volta de Lima ao ataque do Leão do Sul. “O Lima com certeza está recuperado do cansaço excessivo que tinha. Nós temos uma avaliação de termografia desde a época dos trabalhos do preparador William Schmidt. A gente sabe a carga dos jogadores por meio desse mapeamento. O Lima será importantíssimo para nós”, garante.

No Atlético Tubarão, a vitória sobre o Brusque, fora de casa, nesta quinta-feira, firmou o time na parte de cima da tabela. “Foi um jogo muito duro em Brusque, felizmente buscamos o resultado no segundo tempo. Agora, nosso objetivo é buscar a vaga na Copa do Brasil, essa é a nossa meta. Para isso, precisamos de um bom resultado no domingo”, espera o jogador David Batista.