O treinador Osmar Magalhães (E) e o auxiliar técnico Tata estudam os jogadores para montar o time.
O treinador Osmar Magalhães (E) e o auxiliar técnico Tata estudam os jogadores para montar o time.

Rafael Andrade
Tubarão

O time do Hercílio Luz enfrenta o Porto neste domingo, às 20 horas, no estádio Anibal Costa, em jogo válido pela terceira rodada do quadrangular final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. A equipe de Tubarão pode assumir a liderança da competição, caso o CFZ Imbituba tropece na partida contra o Juventus, no Estádio Ninho de Águia.

Esta situação não é avaliada como positiva pela comissão técnica do Leão do Sul. “O interessante nesta rodada são duas vitórias dos times do sul. Assim, CFZ Imbituba e Hercílio Luz disparam na liderança, respectivamente”, avalia o técnico da equipe colorada, Osmar Magalhães.
O CFZ Imbituba lidera o campeonato, com cinco pontos. O Hercílio ocupa a vice-liderança, com três pontos ganhos. Se o Leão vencer e a equipe do litoral perder, o campeonato fica mais embolado e as quatro equipes ficam com chances de subir à elite do Catarinense.

Neste sábado, o time da Toca do Leão faz o seu último treinamento antes da partida contra o Porto. “Aumentamos o ritmo na preparação física. Vamos continuar no 3-5-2 e impor uma postura determinante contra o Porto. Precisamos fazer o dever de casa”, afirma Magalhães.

A torcida do Hercílio promete incentivar o clube neste domingo. “Estamos tentando organizar uma carreata domingo pela manhã. Já compramos foguetes e sinalizadores. Convocamos o torcedor a vir ao estádio e ajudar nosso Leão a alcançar a vitória”, destaca Vitor Poeta, da torcida organizada Comando Vermelho.