Rafael Andrade
Tubarão

São quase 300 atletas e 50 dirigentes entre treinadores, comissão técnica e representandes da Federação Catarinense de Handebol (FCHb). Além dos esportistas, o torcedor deverá lotar o Ginásio Francisco Salgado Filho, o Salgadão, no bairro Oficinas, em Tubarão, palco das finais do Campeonato Catarinense de Handebol da Categoria Cadete, nas modalidades masculina e feminina.

A rodada começa hoje com a competição feminina, às 13 horas, com o duelo entre AD.Colegial e ADH Jaraguá do Sul. Em seguida, ocorrerão seis jogos do Estadual. Às 20 horas, a equipe tubaronense ADRCETCT/CME enfrenta uma das representantes do oeste catarinense, a A.A. Universitária/Concórdia, e finaliza a primeira rodada.
São 16 equipes que conquistaram as vagas após as disputas das três etapas regionais em junho e no mês passado em Forquilhinha, Balneário Camboriú e Concórdia. Tubarão será representada no feminino e tem boas chances de medalhas.

“Apesar de termos caído em uma chave difícil, com Chapecó, Itajaí e Concórdia, vamos nos dedicar ao máximo para fazer bonito. Esta competição também será uma maneira das meninas ganharem experiências à Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), que será disputada em Tubarão, em outubro”, avalia Paulinho, treinador das tubaronenses.

O presidente da FCHb, Eder Martins, destaca que o evento é bem organizado e avalia que a economia do município será incrementada. “Tubarão receberá mais de 300 pessoas. Hotéis, lanchonetes e restaurantes também ganham”, ressalta Eder.