Criciúma

O Campeonato Catarinense da Série C 2018 começou neste fim de semana com goleadas e uma incrível média superior a 5,75 gols nas quatro partidas válidas pela primeira rodada dos grupos A e B. A abertura oficial ocorreu no sábado, em Brusque, no Estádio Augusto Bauer, onde o Carlos Renaux goleou o Porto por 7 a 0 pelo Grupo B.

A partida que marcou o retorno do Clube Atlético Carlos Renaux, o “Vovô”, ao futebol catarinense em competições profissionais foi repleta de gols. O zagueiro Erivelton foi o artilheiro da tarde marcando três vezes, Daniel Bahia fez dois, Arthur e Luizinho completaram o placar na goleada por 7 a 0 sobre o Porto.

A primeira rodada do Catarinense Série C teve outros três jogos disputados ontem. Ainda pelo Grupo B, em Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto, o Caçador goleou o Jaraguá por 4 a 0.

A Série C conta com o retorno de clubes tradicionais da história do futebol catarinense ao cenário profissional. Além do Carlos Renaux, o Esporte Clube Próspera, de Criciúma, está de volta às competições profissionais disputando o Catarinense da Terceira Divisão C e também voltou com goleada.

Pelo Grupo A, jogando no Estádio Mário Balsini, em Criciúma, o Próspera, comandado pelo técnico Paulo Baier, aplicou 5 a 0 na equipe de Orleans. E em Paulo Lopes, no Estádio Antônio Amadeu Moisés, o Curitibanos foi goleado pelo Itajaí por 7 a 0.