Rafael Andrade
Imbituba

O CFZ Imbituba ainda treina forte para enfrentar o Figueirense, na próxima segunda-feira, às 20h30min, em Florianópolis. O jogo completa a primeira rodada da Divisão Principal do Campeonato Catarinense, que inicia neste domingo, com quatro partidas.
Nesta sexta-feira, os jogadores treinaram nos dois períodos, em um campo de Garopaba. O time ainda busca o entrosamento para jogar contra os melhores do futebol catarinense. “Os jogadores ainda não conhecem o futebol um do outro, mas trabalhamos em ritmo acelerado para suprir este problema”, explica o treinador da equipe da Amurel, Joceli dos Santos.

Foram nove as contratações do CFZ Imbituba, além de aproveitamento de alguns jogadores que atuaram na Divisão Especial do Campeonato Catarinense no ano passado, quando o clube conquistou o título.
A Águia do Litoral, como é chamada pela torcida imbitubense, subiu à elite do catarinense junto com o Juventus, de Jaraguá do Sul. Além dos dois, disputam o título: Criciúma, do sul do estado; Chapecoense, do oeste; Joinville, do norte; Avaí e Figueirense, da capital; Atlético de Ibirama, Metropolitano e Brusque, do Vale do Itajaí.

Neste sábado pela manhã, os jogadores da Zimba voltam a campo para o último treinamento. “Viajamos após o treino e ficaremos concentrados em um hotel de Florianópolis. Não quero pegar o trânsito pesado da BR-101 deste domingo, os jogadores podem desgastar-se. Felizmente, não tenho nenhuma baixa para o jogo”, destaca Joceli.

Zagueiro morre em acidente
O zagueiro Josemar Santana Silva, do Paysandu-PA, não resistiu a um acidente de trânsito ocorrido na última quarta-feira e morreu nesta sexta-feira. O jogador ficou três dias em coma após colidir o seu carro com um caminhão em uma rodovia federal na Bahia.

Josemar tinha 29 anos e passou pelo futebol catarinense na última temporada, quando defendeu o Criciúma e o Joinville (JEC). A notícia pegou de surpresa os jogadores do JEC que estão em pré-temporada no Paraná.
Natural de Feira de Santana (BA), Josemar jogou nos clubes baianos do Astro, Fluminense, Ipitanga e Bahia. Também passou por Grêmio Maringá-PR, Tecos Guadalajara (México), Toledo-PR e Santa Cruz-PE.

1ª rodada Catarinense

Domingo – 17/01
Atl. de Ibirama x Chapecoense (17h)
Metropolitano x Juventus (17h)
Joinville x Criciúma (17h)
Avaí x Brusque (17h)

Segunda – 18/01
Figueirense x Imbituba (20h30min)