Imbituba

Foi dado o pontapé inicial para as disputas do Campeonato Catarinense do próximo ano. O Imbituba Futebol Clube apresentou um grupo de 30 jogadores na tarde de ontem, que passarão por uma espécie de pré-temporada de avaliações durante todo este mês, no complexo esportivo Ninho da Águia.
A maior parte do grupo de jogadores vem de São Paulo, por meio de uma parceria com um grupo de investidores paulistas. Alguns dos jovens atletas já têm passagens por clubes como São Caetano, Santo André e agremiações da Espanha. “Estamos focados em nosso trabalho para 2011. Vamos montar uma equipe competitiva, que dê muitas alegrias, como foi esse nosso primeiro ano na elite estadual, quando a Águia do Litoral ficou em quarto lugar”, acredita o presidente do clube, Roberto Rodrigues, o Robertinho.
A avaliação será feita pela comissão técnica do clube, que conta com nomes como Arilson, Alexandre Pandóssio e Adalton.
Após o período de avaliação, os jogadores selecionados devem juntar-se a outros atletas do clube que disputam a atual Segunda por outros times, como o Atlético Tubarão, por exemplo, além de seis jovens atletas da região que integrarão o elenco, como Waguinho, Douglas e Éderson.
Com relação ao nome do novo técnico que comandará a equipe, Robertinho deve definir no início do próximo mês e apresentá-lo junto com o elenco que disputará o campeonato. “Analisamos e planejamos bem, com muita calma”, frisa Robertinho.