Tubarão

Cerca de 20 motociclistas participarão neste domingo, às 13 horas, da abertura da Copa Grilo de Motocross, no Sertão dos Corrêas, em Tubarão. A primeira etapa promete muita adrenalina, emoção e também testará a habilidade dos pilotos na pista local. Entre os competidores estará o campeão do ano passado na categoria MX2 de até 250 cilindradas, Ramon Corrêa, 28 anos.
Os treinos ocorrerão neste sábado à tarde, e a noite o título de campeão do ano passado será entregue ao participante tubaronense. “Esta é a minha segunda premiação, fui campeão em outra categoria em 2013. Dediquei-me muito para alcançar este título. Competir neste esporte era algo que almejava desde a minha infância”, conta Ramon.
Entre os principais equipamentos de segurança estão o capacete com queixeira, calças, camisas, botas, protetor de coluna e pescoço, joelheiras, colete e óculos. Além disso, o esta modalidade esportiva também exige muito preparo físico e concentração dos competidores.
Os atletas têm se preparado para encarar o calendário de treinos e competições com muitos exercícios físicos, os quais são mais focados nos tendões, músculos e ligamentos, a atividade serve para que eles possam suportar os impactos.
“Estamos confiantes e acreditamos que vamos repetir o sucesso do ano passado, tanto na abertura como durante todo o campeonato. A pista do Sertão dos Corrêas tem uma excelente estrutura para a prática da atividade”, finalizou o vencedor da competição de 2015.