Marco Antonio Mendes
Tubarão

A Unisul/Seguridade/Penalty já volta às quadras neste sábado, às 20h30min, contra Asme/Unoesc (de São Miguel d’Oeste). A partida será em São Ludgero, por causa das reformas no Ginásio Salgadão, e é válida pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial (a Divisão Especial corresponde às equipes que fazem parte da elite do futsal catarinense e na Primeira Divisão estão relacionados os times que buscam o acesso à Especial).

Os tubaronenses, assim como Malwee, Joinville/Krona/DalPonte e Colegial/Umbro, que disputaram a Liga Futsal, entram na segunda fase do campeonato. A competição é dividida em duas chaves. A Unisul enfrentará, além do time de São Miguel d’Oeste, na Chave C, Xaxiense/Niju (Xaxim), Aprofucri/Unesc (Siderópolis) e Joinville.
Da Chave B, fazem parte São Bento (São Bento do Sul), Águia Seguros/Patrimonial Segurança (Concórdia), Malwee (Jaraguá do Sul), Colegial (Florianópolis) e Ajec (Joaçaba).

Esta fase do campeonato será disputada em turno e returno. As duas melhores de cada chave passam para a terceira.
Os atletas, depois de se despedirem da Liga Futsal, na última quinta-feira, voltaram às atividades na manhã de ontem, na academia de musculação e durante toda a semana continuarão os trabalhos direcionados ao estadual.