Marco Antonio Mendes
Tubarão

Estava chovendo, o gramado encharcado, mas nem por isso o novo time do Atlético Tubarão deixou de começar a preparação, no fim da tarde desta sexta-feira. A duas semanas do início do Campeonato Catarinense, o grupo está quase completo. “Alguns jogadores chegam neste fim de semana. O atacante Marco Brito e o volante Rocha devem chegar segunda-feira e aí todo o elenco estará pronto”, anunciou o diretor de futebol, Robertinho Rodrigues.

Os jogadores foram apresentados nesta sexta-feira. No mesmo dia, fizeram alguns testes físicos e entraram em campo para os primeiros treinos, que seguem em dois turnos até o próximo dia 16. Enquanto quase todos os times começaram a trabalhar em dezembro, o técnico do Atlético, Marcelo Cabo, novamente terá que lutar contra o tempo.

“Duas semanas não é o período ideal. Mas já é melhor do que dois dias, como foi na Copa Santa Catarina. Temos que levar em consideração que muitos jogadores estavam em atividades, seja no CFZ, seja em treinos particulares. Para o primeiro jogo, contra o Figueirense, acredito que o nosso estágio físico e técnico esteja em 70%”, salienta o treinador.

Do time para esta temporada do Estadual, quase não há rostos conhecidos dos tubaronenses. Boa parte já trabalhou com o atual comandante, que traçou como meta chegar entre os quatro primeiros. “O título é o que todos queremos, claro, mas nossa intenção é chegar entre os quatro e conseguirmos a vaga para a Série D”, diz Marcelo.

O diretor de futebol, Robertinho, admite perceber que o clube está em descrédito perante os torcedores e os possíveis investidores. Imagem que ele, os outros dirigentes e toda a comissão técnica querem apagar nesta temporada do Catarinense.

No elenco, a juventude alia-se com a experiência
Se o tempo pode ser o grande inimigo do clube, o diretor de futebol Robertinho Rodrigues acredita que a montagem do time foi feita de maneira correta, o que minimiza a contagem regressiva ao início do Estadual. “Estamos com o pé no chão. Com o pouco dinheiro que temos, conseguimos fazer uma boa equipe. Unimos a juventude com a experiência”, compara o dirigente, que não deixa de ressaltar a vinda de atletas de grandes clubes brasileiros.

Entre os nomes que poderão ser os destaques estão os atacantes Marco Brito e Allan, o volante Rocha, o goleiro Marcos Leandro e o zagueiro Élder.

Amistosos estão previstos, mas ainda não há confirmação dos adversários. O primeiro confronto está marcado para o próximo dia 19, uma segunda-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis.