Marco Antonio Mendes
Tubarão

A programação anunciada pela comissão técnica do Atlético Tubarão era a seguinte: até o início do Campeonato Catarinense, não haveria folga. Os treinos seriam realizados em dois períodos, diariamente, mesmo nos fins de semana. Mas não foi o que aconteceu na tarde de ontem.

O grupo havia marcado os trabalhos para o estádio do Santos, no bairro de São Martinho, uma vez que o Domingos Gonzales não está em condições de uso por causa das chuvas e do gramado que não foi cortado. No entanto, a preparação ao Estadual foi interrompida. “Resolvemos dar folga aos jogadores porque na parte da manhã os treinos foram muito puxados”, justifica o gerente de futebol, Fábio Araújo. Pela manhã, os trabalhos físicos foram realizados na praia de Jaguaruna.

Faltam apenas 12 dias para a estreia, contra o Figueirense, em Florianópolis, e até agora foram realizados apenas quatro dias de preparação, e o grupo só estará completo no fim desta semana. Hoje, deve apresentar-se o volante Rocha (ex-Flamengo). O atacante Marco Brito ainda é esperado. Conforme os dirigentes informaram sexta-feira, dia da apresentação oficial do time, os jogadores deveriam estar com o restante do grupo logo na segunda-feira.

Amistoso seria realizado hoje, mas é adiado
Hoje, o Atlético Tubarão realizaria o seu primeiro jogo do ano, no Domingos Gonzales, contra jogadores locais. Porém, o amistoso foi adiado, para data ainda não definida.

Vistoria
Apenas algumas poucas alterações terão que ser realizadas para os confrontos do Atlético Tubarão no Estádio Anibal Costa, do Hercílio Luz. A comissão fiscalizadora composta por membros da Federação Catarinense de Futebol, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) e de unidades sanitárias averiguou o Anibal Costa e deu parecer positivo às realizações dos confrontos.

“Verificamos pequenas irregularidades em instalações elétricas e estruturais, mas nada que possa impedir a realização das partidas. Inclusive, indicamos alguns profissionais para realizarem os procedimentos”, explicou o gerente de fiscalização do Crea, Cléber Justus.

A vistoria é realizada nos dez estádios que receberão os jogos do Campeonato Catarinense da Divisão Principal deste ano. Além do Anibal Costa, o Estádio Heriberto Hülse também foi fiscalizado. A comissão, que passou por Florianópolis segunda-feira, ainda fará a vistoria em Chapecó, Ibirama, Blumenau, Brusque, Itajaí e Joinville.

A primeira partida do Atlético em casa será contra o Joinville no próximo dia 22, às 19h30min.